PORTFÓLIO DE PALESTRAS

UNIVERSO FEMININO

A palestra mais pedida de todas! Aqui falamos de forma leve e descontraída sobre mitos e verdades no nosso dia-a-dia que impactam na nossa saúde ginecológica e a gente nem imaginava.

Vamos entender o que acontece mensalmente no corpo de muitas mulheres. Porquê algumas tem sintomas incômodos e como devemos lidar com eles.

Uma conversa focada em entender tudo ao redor do ciclo, conhecer as mudanças hormonais que tanto sentimos durante o mês e entender como podemos nos cuidar durante a menstruação.

Dominar a informação é ter liberdade para questionar e decidir o melhor para você! Nesta palestra você vai entender sobre a fertilidade, as opções de controle de gravidez e seus mitos, entender o que é a trombose e porque ela se relaciona com este tema além de conhecer o que são os famosos LARCs.

Para levarmos com naturalidade e saúde mais uma etapa da vida é importante entender conceitos, conhecer as mudanças e dominar as possibilidades. Te convido a conversar sobre a menopausa e o climatério sem tabus e abrir sua mente.

Vivemos todo o tempo equilibrando os pratinhos do dia-a-dia mas não podemos nos esquecer de olhar para nós. Nesta conversa você vai conhecer o que é o autocuidado e como pode praticá-lo.

Achou que acne era apenas preocupação de adolescentes? Não é não! Te convido a conhecer mais sobre este tema e os cuidados possíveis.

Um sucesso de interação e avaliação entre os espectadores! Nesta palestra falo sobre como a saúde e o sucesso podem caminhar juntos se complementando e fortificando todo o tempo.

Mais do que falar sobre doença, meu objetivo aqui é falar sobre prevenção! Nesta palestra apresento comportamentos, cuidados, medicamentos e vacinas que podem mudar totalmente a sua chance de ter alguma infecção sexualmente transmissível.

TEMAS GERAIS
MESES E CORES

Saúde Mental é prioridade! Com o passar dos últimos anos este tema ganhou os holofotes e merece mesmo atenção, mas nesta palestra você vai entender o que é saúde mental e como posso cuidar da minha?

Muito além das comemorações, entender o que significa esta data é essencial para que sigamos progredindo com sociedade e buscando ambientes igualitários. Na palestra que eu mais tive orgulho de construir conecto o passado, o presente e o futuro das nossas conquistas.

Amamentar é um ato de conexão e amor, mas vai muito além! Nesta conversa vamos entender quais são os benefícios reais e práticos da amamentação para o corpo da mulher e para o desenvolvimento do bebê que não costumam ser ditos por aí.

No mês de prevenção aos suicídios vamos conversar de peito aberto e sem preconceitos. Cuidando uns dos outros podemos mudar os números atuais e ampliar nosso olhar empático.

O mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo uterino. Nesta conversa conhecemos os números, a importância e os cuidados que cada mulher pode tomar na sua prevenção.

Há décadas a cultura do cuidado preventivo com a saúde é muito mais cultivada entre as mulheres, então é hora de convocar os homens para falar sobre os cuidados práticos e individuais para prevenir o câncer de próstata.

Conciliar as demandas da vida da mulher já é um desafio diário, mas quando adicionamos os filhos nesta equação avançamos de fase no universo da dificuldade. Neste bate-papo vamos entender estratégias para equilibrar as esferas da vida e não pirar nos diferentes momentos da maternidade.

A chegada do bebê traz uma mistura de sentimentos : a concretização das expectativas, a alegria radiante, o cansaço e, sempre, a insegurança.

Nesta palestra, explico de forma direta e prática os principais cuidados e necessidades do bebê recém-nascido

Assunto polêmico! Será que manter o sexo durante a gravidez provoca algum mal ao bebê? E depois do parto, tenho mesmo que fazer a famosa quarentena? Nesse bate-papo meu objetivo é quebrar os tabus e distribuir informação sem timidez!

As palavras são difíceis e assustam, mas tem muito que merece ser dividido sobre o período após a chegada do bebê. No sentido contrário da idealização, vamos conversar sobre o assunto menos abordado durante o pré-natal e mais temido!

MATERNIDADE

Se quiser mais informações sobre minhas palestras me escreva!

Optimized by Optimole