As afecções vulvares descritas à seguir são de grande incômodo para as mulheres que buscam cada vez mais uma estética perfeita.
Todas tem tratamento, tendo o laser como maior aliado na completa resolução com rápida recuperação e ótimo resultado estético.
Em geral o laser é aplicado em consultório com toda assepsia e segurança, dispensando internações e longos períodos de recuperação.
Leia uma breve explicação sobre cada patologia e solucione seu incômodo com praticidade:
1- CISTOS SEBÁCEOS DE VULVA
Se assemelham aos cistos sebáceos do restante da pele do corpo e na vulva aparecem como nodulações, por vezes amareladas, e endurecidas que podem chegar a até 1cm de diâmetro. Em geral são assintomáticas com incômodo estético imenso à mulher, mas podem gerar dor ou serem acompanhadas de infecções secundárias de pele.
2- HIDRADENITES DE VULVA
Causadas por Infecções recorrentes das glândulas da pele inguinal e vulvar que se associam a uma predisposição individual combinada ao favorecimento da região vulvar por ser uma área quente e úmida, ótima para a proliferação bacteriana. Por acontecer recorrentes vezes resulta em cicatrizes de grande prejuízo estético e no uso recorrente de antibióticos e anti-inflamatórios.
3- CISTO DE BARTHOLIN
As glândulas de Bartholin são glândulas acessórias do aparelho genital externo feminino que auxiliam na lubrificação. Em alguns casos, por uma drenagem insatisfatória da secreção produzida, podem aumentar de volume e favorecer infecções com dor intensa e aumento de volume e favorecer infecções com dor vulvar intensa. Em geral, as pacientes que sofrem desta patologia tem quadros recorrentes.
Consulte seu Ginecologista para um correto diagnóstico de sua lesão vulvar e a proposta de melhor tratamento.
Dra. Naira Scartezzini Senna