O ensaio newborn costuma brilhar os olhos das gestantes na expectativa de ver seus pequenos em imagens encantadoras, mas quando o puerpério (primeiras semanas após o parto) chega, o ensaio pode gerar insegurança em muitos aspectos. Como vão cuidar do meu bebê? Será que as poses para a foto não machucam? Como vou organizar a rotina de mamadas no meio do ensaio fotográfico? Pode sair com o bebê tão novinho? E eu, vou poder acompanhar as fotos poucos dias depois do parto e tão melancólica com blues puerperal?
Essas perguntas aparecem em 10 de 10 mamães com certeza, afinal já fui uma delas.☺ Posso afirmar com tranquilidade que se o fotógrafo é capacitado e credenciado pela ABFRN, essa experiência será deliciosa e vai ficar na memória dos pais!
Os fotógrafos realmente especializados em fotografia newborn são capacitados a “preparar” o ambiente para esse ensaio e pacientes a respeitar o tempo de cada bebê. Aquecimento, limpeza e segurança são norteadores do trabalho na escolha do estúdio. As posições do bebê para as fotos não machucam, são escolhidas de forma a prover conforto para o pequenino porque só assim ele dormirá tranquilamente durante o ensaio. Pausas nas fotos para amamentar são fundamentais para manter o bebezinho saciado, relaxado e dormindo tranquilo. Estudios aquecidos e com poucas pessoas garantem que não haverá risco para o bebê e se assemelham ao ambiente de casa.
E, como boa puérpera que teve blues, digo que sair de casa, ver o sol e se distrair no ensaio é um ótimo antídoto a essa melancolia tão comum do período.
Como mensagem principal fica a importância da escolha do profissional correto e capacitado para cuidar desta nova família e eternizar uma fase maravilhosa que não volta mais.
– Os cuidados com os bebês, já que são as primeiras experiências deles do lado de fora.
– Como os profissionais podem se preparar mais e melhor e deixar toda a família bem e segura.
Foto destaque: Laura Alzueta